4ª Expo Ecoinovar

Título do Artigo

MARKETING SOCIAL E CAUSAS SOCIAIS: NOVOS CAMINHOS
  Abrir Trabalho

Vídeo


Professor Coordenador

Nome
1 - Juliana Silva Costa Responsável pela submissão

Demais Integrantes

Nome
Marta Olivia Rovedder de Oliveira
Luiza Poerschke Guarienti

Instituição

Centro de Apoio à Criança com Câncer; Universidade Federal de Santa Maria

Tipo de Ensino

Público

Categoria

Ensino Superior

Reumo

O marketing social pode ser definido como a prática de aplicar conhecimentos do marketing tradicional para a venda de ideias de negócios sociais. Em 2015, através da inspiração de praticar os conhecimentos de marketing aprendidos em sala de aula em um negócio de cunho social, discentes do curso de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria em parceria com o Grupo de Estudos em Marketing, de mesma instituição, cunharam a primeira versão do projeto Marketing Social e Causas Sociais: novos caminhos. O intuito do projeto, que vem sendo realizado desde então, é de praticar o conhecimento aprendido nas disciplinas de Marketing em uma Organização Não Governamental localizada na cidade de Santa Maria, o Centro de Apoio à Criança com Câncer. O projeto auxilia na manutenção e desenvolvimento de estratégias de marketing para a ONG, permitindo que os discentes adquiram capacitação profissional e experiência com negócios sociais. A parceria de longa data deseja inspirar a sensibilização da comunidade acadêmica para as causas sociais e estimular que mais agentes da sociedade busquem realizar atividades em parceria com negócios sociais.

Palavras Chave

Marketing Social; Causas Sociais; ONG


Comentários

Roberto Schoproni Bichueti - 28/10/2021 às 14:53

Parabéns!! O trabalho desenvolvido por vocês junto ao CACC é fantástico!!

VANESSA DE CAMPOS JUNGES - 28/10/2021 às 09:13

Parabéns pela iniciativa! É realmente uma causa muito nobre que vocês acolheram e estão conseguindo trabalhar de modo a unir a teoria com a prática! O projeto é realmente muito interessante!