3ª Expo Ecoinovar

Título do Artigo

PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICIPIO DE SANTA MARIA/RS
  Abrir Trabalho

Vídeo


Professor Coordenador

Nome
1 - Daiana Pegoraro Responsável pela submissão

Demais Integrantes

Nome
Roberto De Gregori (Coordenador)

Instituição

UFSM

Tipo de Ensino

Público

Categoria

Ensino Superior

Reumo

O presente projeto será aplicado em escolas estaduais do munícipio de Santa Maria no intuito de promover o desenvolvimento de ações na área de Educação Financeira tendo em vista o efetivo exercício da cidadania por parte da comunidade, contribuindo para que as pessoas consigam gerenciar melhor os seus gastos. Espera-se, com a implantação do projeto nas escolas, contribuir para que haja maior esclarecimento de como se programar com gastos, e melhor utilizar a receita que cada cidadão possui. Abordar à utilização de recursos de maneira consciente para que não se criem jovens e adultos endividados. Nos dias atuais saber lidar com os recursos que possuímos torna-se essencial para atender as necessidades de consumo que se possui. Boas práticas de educação na área financeira podem auxiliar um jovem que está entrando no mercado de trabalho a gerenciar melhor seus gastos e ganhos. Existem por parte do governo federal e de algumas instituições financeiras programas de educação financeira no intuito de formar cidadãos que consigam tomar melhores decisões para suas famílias aumentando a segurança econômica e o bem-estar dos mesmos. Espera-se, com a implantação do projeto nas escolas, contribuir para que haja maior esclarecimento quanto como poupar, gastar e investir melhor os recursos recebidos. Através da educação financeira fornecer ferramentas que auxiliem o jovem a se preparar para administrar melhor a sua vida financeira com qualidade.

Palavras Chave

EDUCAÇÃO FINANCEIRA


Comentários

Jordana Marques Kneipp - 20/11/2020 às 01:11

Parabéns pelo projeto ao tratar da da educação financeira em escolas de ensino fundamental e médio!

Cristiane Krüger - 19/11/2020 às 09:50

Daiana parabéns pela apresentação! O projeto é relevante e necessário para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes quanto aos aspectos financeiros. Estou na torcida pelo sucesso do game, aprender brincando com certeza é mais interessante para os alunos do ensino fundamental e médio.

GILNEI LUIZ DE MOURA - 17/11/2020 às 16:32

O trabalho tem um tema relevante e que vem sendo trabalhado já faz algum tempo, tanto em investigações nacionais, quanto internacionais. Assim, conceitos mais pontuais e robustos no resumo e na apresentação podem contribuir para entender o que esse projeto tem de diferente e de novo em relação às demais propostas em andamento, até mesmo por outras pesquisas na própria UFSM.