3ª Expo Ecoinovar

Título do Artigo

MEDIADORES: UNINDO QUEM PODE AJUDAR E QUEM PRECISA DE AJUDA
  Abrir Trabalho

Professor Coordenador

Nome
1 - Giseli Rodrigues Wagner Responsável pela submissão

Demais Integrantes

Nome
Roberto Schoproni Bichueti
Júlia Arend Giacomini
Lorenzzo Felipin Vincensi
Angela Sofia Warken

Instituição

Universidade Federal de Santa Maria

Tipo de Ensino

Público

Categoria

Ensino Superior

Reumo

Independentemente do tamanho do negócio, é necessário atenção e competência para gerir uma empresa, principalmente em situações adversas como a ocasionada recentemente pela pandemia do COVID-19. Analisando os dados da economia e considerando a situação de dificuldade que a pandemia gerou para a população, este projeto surgiu com o desafio de buscar uma forma para contribuir com a sociedade no enfrentamento desta situação, utilizando o método de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). A proposta deste trabalho foi criar uma plataforma onde fosse possível identificar pessoas que estão necessitando de auxílio neste momento de crise e pessoas que podem ajudar de alguma forma, seja com produtos ou serviços. Assim, surgiu o “Mediadores”, uma página na rede social Instagram, que disponibiliza links para cadastrar solicitações ou doações, e que futuramente serão mediadas visando atender as demandas identificadas. O objetivo principal deste projeto foi mediar a ligação de pessoas necessitadas com pessoas que poderiam auxiliar. Para isso, foram elaborados formulários para cadastramento de doadores e receptores, criada a página do projeto e divulgada nas redes sociais. Por fim, as mediações aconteceriam logo após a coleta de informações. Como resultado esperado, este trabalho pretendia criar uma corrente do bem, incentivando doações e beneficiando pessoas que de alguma forma estivessem necessitando de ajuda.

Palavras Chave

Ferramentas de Gestão; Redes Sociais; Doações


Comentários

Jordana Marques Kneipp - 19/11/2020 às 16:54

Parabéns pelo trabalho! O resumo está bem estruturado e construído, os autores apresentam uma proposta relevante ao utilizar o método de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e uma multiplicidade de ferramentas para apresentar a proposta “Mediadores”, uma página na rede social Instagram, que disponibiliza links para cadastrar solicitações ou doações, e que futuramente serão mediadas visando atender as demandas identificadas. O vídeo não constou na apresentação.

Cristiane Krüger - 19/11/2020 às 09:18

Parabéns pelo trabalho aplicado desenvolvido. Incrível como em um resumo os autores conseguiram trazer tantas ferramentas relevantes como o Gráfico de Gantt, Diagrama de Ishikawa, mapa mental, Brainstroming, dentre outras, com uma escrita objetiva e construtiva. Para mim, leitora, o trabalho trouxe muito conhecimento! Obrigado Ecoinovar por proporcionar isso!