Resumo

Título do Artigo

ANÁLISE DO IMPACTO DAS DIMENSÕES DA QUALIDADE DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS
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Palavras Chave

Sistemas de informação; Microempresas; Qualidade.
Information systems; Microenterprises; Quality.

Área

Inovação

Tema

Gestão da Inovação, da Tecnologia e da Propriedade Intelectual

Autores

Nome
1 - Andriele Lemos da Silva
2 - Steffani Nikoli Dapper
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - PPGA
3 - Matheus Machado Laurini
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - PPGA

Reumo

O presente artigo teve como objetivo geral verificar se as dimensões “qualidade do sistema”, “qualidade da informação”, “qualidade do serviço” e “utilidade percebida” do sistema de informação exercem impacto positivo na satisfação do usuário. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa. Para a coleta de dados foi utilizado o instrumento proposto por Duarte, Vieira e Silva (2015). A pesquisa foi respondida por 19 empresas. Pode-se verificar que todas as dimensões apresentaram correlação direta e significativa com a satisfação do usuário, o que permite afirmar que a existência dessas características nos sistemas impacta na satisfação do usuário.
This article aimed to verify whether the dimensions “system quality”, “information quality”, “service quality” and “perceived usefulness” of the information system have a positive impact on user satisfaction. Therefore, a descriptive and quantitative research was carried out. For data collection, the instrument proposed by Duarte, Vieira and Silva (2015) was used. The survey was answered by 19 companies. It can be seen that all dimensions showed a direct and significant correlation with user satisfaction, which allows us to state that the existence of these characteristics in the systems has an impact on user satisfaction.