Resumo

Título do Artigo

BRAND EQUITY: VALIDAÇÃO DE UMA ESCALA
Abrir Arquivo

Palavras Chave

Marca. valor. Capital próprio.
Brand. Value. Equity.

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores

Nome
1 - João Paulo Santos Monteiro
Centro Universitário de Brasília - Asa Norte
2 - Nicolas Caballero Lois
Centro de Educação Superior de Brasília - Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações
3 - Deosir Flávio Lobo de Castro Júnior
Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Florianópolis continente
4 - ANDRE CARVALHO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC - PPGA

Reumo

A marca possui grande valor para a estratégia organizacional, assim como ao consumidor. O presente estudo possui o objetivo de apresentar uma escala inédito para auxiliar novos modelos de gestão, para pesquisas futuras. A escala foi desenvolvida a partir das teorias disponíveis na literatura científica. Para a o alcance deste objetivo recorreu-se a estatística multivariada de dados, para validação de cada dimensão da escala inédita. A coleta de dado se deu por meio de pesquisa survey. Na conclusão verifica-se a existência de uma escala multidimensional, limitações e sugestões de pesquisas futuras.
The brand has great value for the organizational strategy, as well as for the consumer. This study aims to present an unprecedented scale to assist new management models for future research. The scale was developed based on the theories available in the scientific literature. To achieve this goal, multivariate data statistics were used to validate each dimension of the unprecedented scale. Data collection took place through survey research. In conclusion, there is a multidimensional scale, limitations and suggestions for future research.