A pesquisa pretende contribuir para o desenvolvimento da inteligência emocional, qualidade de vida e acesso ao direito à felicidade dos jovens do ensino médio (EM), Câmpus Venâncio Aires, em tempos de pós-pandemia. Inúmeras pesquisas apontam para o aumento de casos de jovens em situação de sofrimento psíquico, interferindo diretamente em suas vidas e seu desempenho escolar, fator que pode estar agravado pela epidemia (COVID-19) e isolamento social. O objetivo geral da pesquisa é promover e desenvolver a inteligência emocional, qualidade de vida e acesso ao direito à felicidade para jovens do EM por meio da construção e utilização de um aplicativo. A pesquisa justifica-se tendo em vista ser crescente a interferência de estados de sofrimento psíquico na vida dos estudantes, possivelmente agravado pela epidemia e isolamento vivenciados afetando diretamente seu direito à felicidade. A metodologia utilizada será mista, aplicação de questionário aos estudantes, aperfeiçoamento do desenvolvimento do app, estudo e seleção de conteúdos e materiais para alimentação do aplicativo que conterá os locais - físicos e virtuais - onde os estudantes podem buscar auxílio de acordo com suas necessidades emocionais. Espera-se que os usuários desenvolvam sua inteligência emocional e qualidade de vida tendo como ferramenta de auxílio o aplicativo, contribuindo-se para a redução do seu sofrimento psíquico, acessando assim o direito à felicidade. Os resultados preliminares do questionário apontam que os temas que mais geram entraves aos jovens são com o sono, organização pessoal e preocupação com o futuro, gerando ansiedade, nervosismo e angústia. Além disso, a construção do aplicativo encontra-se na fase de conclusão do planejamento e início da programação do APP, com as telas Android, Diagrama de Classes e Entidade de Relacionamento concluídas.