Resumo

Título do Artigo

INFLUÊNCIA DA COMPLEXIDADE DE MÚLTIPLOS CANAIS E DO AMBIENTE ORGANIZACIONAL NO DESEMPENHO DE INDÚSTRIAS
Abrir Arquivo

Palavras Chave

canais, distribuição, conflito, desempenho, complexidade
channels, distribution, conflict, performance, complexity.

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
Nome
1 - Lenise David da Silva
Universidade Franciscana - UFN - Campus III
2 - Lidiane Machado Cordeiro Nenê
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Projeto Muttare

Reumo

Atualmente, empresas de todos os ramos utilizam-se de canais de diversos aspectos, complexos ou não, para suprir as necessidades do mercado, manterem-se atualizadas e poderem prospectar novos mercados, visando sua ampliação. Ao buscarem respostas comprovadas cientificamente, empresários e pesquisadores deparam-se com dificuldades de interpretação e clareza referentes ao conceito, à aplicação e aos desafios de gerenciamento de múltiplos canais de distribuição para a melhoria da performance. Revisamos a literatura existente sobre complexidade organizacional e buscamos o conceito e uma forma de medição da complexidade de múltiplos canais.
Nowadays, companies of all branches use channels of diverse aspectos, complex or not, to supply the necessities of the market, keep up-to-date and be able to prospect new markets, aiming to expand them. In seekig scientifically proven answers, entrepreneurs and researchers are faced with difficulties of interpretation and clarity regarding the concept, application, and challenges of managing multiple distribution channels for performance improvement. We review the existing literature on organizational complexity and look for the concept and a way of measuring the complexity of multiple channels.