Resumo

Título do Artigo

CATÁLOGO DIGITAL COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING: UM ESTUDO APLICADO À ÁREA DO DESIGN DE INFORMAÇÃO
Abrir Arquivo

Palavras Chave

catálogo digital, marketing, design de informação
digital catalog, marketing, information design

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores

Nome
1 - Paola Busanello Schramm
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Centro de Artes e Letras
2 - Fabiane Vieira Romano
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Centro de Artes e Letras

Reumo

O presente trabalho tem como objetivo principal identificar a relação entre marketing e design de informação utilizando-se do catálogo digital como instrumento de estudo. Fundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica, além de considerar o contexto atual em que a sociedade se encontra. O aprendizado adquirido neste trabalho foi da importância do design da informação juntamente com a área de marketing e que ambas, com seus respectivos instrumentos, são fundamentais na qualidade da informação transmitida e, portanto, determinante para o sucesso da estratégia traçada.
The goal of this study is to identify the relationship between marketing and information design, using a digital catalog as the instrument of study. It is based on bibliographical research, besides considering the current context in which society finds itself. The learning acquired in this study was the importance of information design together with the marketing area and that both, with their respective instruments, are fundamental in the quality of the information transmitted and, therefore, determinant for the success of the outlined strategy.