catálogo digital, marketing, design de informação
digital catalog, marketing, information design
Área
Estratégia
Tema
Gestão Estratégica de Marketing
Autores
Nome
1 - Paola Busanello Schramm
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Centro de Artes e Letras
2 - Fabiane Vieira Romano
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Centro de Artes e Letras
Reumo
O presente trabalho tem como objetivo principal identificar a relação entre marketing e design de informação utilizando-se do catálogo digital como instrumento de estudo. Fundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica, além de considerar o contexto atual em que a sociedade se encontra. O aprendizado adquirido neste trabalho foi da importância do design da informação juntamente com a área de marketing e que ambas, com seus respectivos instrumentos, são fundamentais na qualidade da informação transmitida e, portanto, determinante para o sucesso da estratégia traçada.
The goal of this study is to identify the relationship between marketing and information design, using a digital catalog as the instrument of study. It is based on bibliographical research, besides considering the current context in which society finds itself. The learning acquired in this study was the importance of information design together with the marketing area and that both, with their respective instruments, are fundamental in the quality of the information transmitted and, therefore, determinant for the success of the outlined strategy.