Resumo

Título do Artigo

MARKETING DE GUERRILHA NO TWITTER
Abrir Arquivo

Palavras Chave

Marketing de Guerrilha no Twitter; Marketing nas redes sociais; comportamento.
Guerrilla Marketing on Twitter; Marketing on social media; Behavior.

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores

Nome
1 - Daiana Korczagin
UNISOCIESC - Sociedade Educacional de Santa Catarina - Jaraguá
2 - PRISCILA CEMBRANEL
UNISOCIESC - Sociedade Educacional de Santa Catarina - Jaraguá do Sul

Reumo

O presente artigo tem como tema o marketing de guerrilha das empresas Mc Donald’s Brasil e Burguer King Brasil. O objetivo da pesquisa foi analisar a percepção dos consumidores de ambas as empresas a respeito das influências do marketing de guerrilha na rede social Twitter. O estudo se desenvolveu por meio de abordagem qualitativa, procedimento de análise da rede social e técnica de questionário. Os resultados demonstram que o marketing de guerrilha influencia os usuários devido às estratégias baseadas em publicações competitivas, por falar dos alimentos de forma interativa e devido a criatividade, inovação, engajamento e diversão das publicações das empresas. Conclui-se que o comportamento interativos das empresas influencia e engaja os usuários no consumo de produtos.
This article has as its theme the guerrilla marketing of the companies Mc Donald's Brasil and Burguer King Brasil. The objective of the research was to analyze consumer perceptions of both companies about the influences of guerrilla marketing in the social network Twitter. The study was conducted through qualitative approach, analysis procedure of the social network and questionnaire technique. The results demonstrate that guerrilla marketing influences users due to strategies based on competitive publications, talking about food in an interactive way and due to creativity, innovation, engagement and fun of company publications. It is concluded that the interactive behavior of companies influences and engages users in the consumption of products.