Resumo

Título do Artigo

PROPOSIÇÃO DE UM MODELO DE ESTRATÉGIA DIGITAL PARA A ATUAÇÃO NO MERCADO ON-LINE DE FLORES BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO
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Palavras Chave

estratégia, estratégia digital, inovação digital
strategy, digital strategu, digital innovation

Área

Estratégia

Tema

Temas Emergentes em Estratégia

Autores

Nome
1 - Bruno Jose Esperanca
FIA - Fundação Instituto de Administração - Nações Unidas
2 - Felipe Mendes Borini
USP - Universidade de São Paulo - FEA

Reumo

Como uma floricultura tradicional do varejo brasileiro pode incorporar o modelo digital de negócios à sua estratégia? O presente artigo tem como objetivo analisar o processo de transformação digital da estratégia de negócio de uma floricultura brasileira. Com base na aplicação do Modelo Digital de Negócios proposto por Weill e Woerner (2018), o artigo analisa e apresenta os desafios para a implementação de uma estratégia digital de uma floricultura brasileira. Para tanto usou uma abordagem qualitativa, por meio do método do estudo de caso, usando a tecnica de coleta de entrevistas em profundidade e observações participantes. Tendo em vista a digitalização do mercado, inclusive do ramo de flores, buscamos primeiro identificar a atual estratégia de negócio da empresa em questão, para então classificá-la de acordo com o modelo de Weill e Woerner (2018), e por fim, propor uma evolução do modelo empregado, considerando os fatores determinantes para a transformação digital.
How can a traditional Brazilian retail florist incorporate the digital business model into its strategy? This article aims to analyze the process of digital transformation of the business strategy of a Brazilian florist. Based on the application of the Digital Business Model proposed by Weill and Woerner (2018), the article analyzes and presents the challenges for implementing a digital strategy for a Brazilian florist. For that, it used a qualitative approach, through the case study method, using the technique of collecting in-depth interviews and participant observations. In view of the digitalization of the market, including the flower business, we first sought to identify the current business strategy of the company in question, then classify it according to the Weill and Woerner (2018) model, and finally, propose an evolution of the model used, considering the determining factors for the digital transformation.