Resumo

Título do Artigo

COMO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS IMPACTAM NO COMPORTAMENTO DE COMPRA?
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Palavras Chave

Diferenças individuais; Comportamento de compra; Universitários.
Individual differences; Purchasing behavior; University students.

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


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Nome
1 - Michele Pradella
-
2 - Rosiane Oswald Flach
CENTRO UNIVERSITÁRIO FAI - Itapiranga

Reumo

O objetivo deste trabalho é avaliar os impactos das diferenças individuais (satisfação com a vida, autoestima e ansiedade) no comportamento de compra. A presente pesquisa se caracteriza como sendo um estudo de abordagem quantitativo, descritivo aplicado por meio de uma survey. Obteve-se 171 questionários válidos. Os principais resultados indicam que a satisfação com a vida está de acordo com a fase da vida que o indivíduo se encontra. Em referência a autoestima, estar na moda se torna algo fundamental para a inserção em determinado grupo social, particularmente o grupo em questão que faz referência, na sua grande maioria, a jovens universitários. Por fim, o construto ansiedade não exerceu maior influência no que tange as diferenças individuais no comportamento de compra.
The objective of this study is to evaluate the impact of individual differences (satisfaction with life, self-esteem and anxiety) on buying behavior. The present research is characterized as being a quantitative approach, descriptive applied by means of a survey. We obtained 171 valid questionnaires. The main results obtained were satisfaction with life according to the stage of life that the individual is in. In reference to self-esteem, being in fashion becomes fundamental for the insertion in a particular social group, particularly the group in question that refers, in large majority, to university students. Finally, the anxiety construct had no greater influence on individual differences in buying behavior.