Resumo

Título do Artigo

PLANEJAMENTO EM MARKETING: ESTRATÉGIAS EM MARKETING DIGITAL PARA UMA EMPRESA DE ROBÓTICA
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Palavras Chave

comunicação, marketing digital, consumidor, estratégias.
communication, marketing digital, consumer, strategies

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


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Nome
1 - Alan da S. Moraes
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Santa Maria
2 - RAQUEL DALVIT FLORES
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - ADMINISTRAÇÃO
3 - Márcia Bandeira Landerdahl Maggioni
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - PPGA

Reumo

O início do século XXI, foi o marco para muitas mudanças tecnológicas no mundo, e o avanço na comunicação causado pela internet serviu como motor para o desenvolvimento em muitos setores do contexto humano. O marketing de muitos anos atrás, que servia basicamente como apoio as atividades comerciais, sofreu mudanças significativas, e conforme o comportamento dos indivíduos mudou, o marketing se adaptou. Como forma de potencializar negócios e criar identidade nas mídias sociais nas empresas surgiu o marketing digital e, com ele estratégias para tornar prático esse processo. O estudo teve como objetivo geral desenvolver estratégias de marketing digital para uma empresa de robótica de Santa Maria, a fim de aproximar marca e produto do público-alvo, e para isso, vamos utilizar o modelo de plano de marketing apresentado por Gabriel (2010), que consiste na análise dos ambientes interno e externo da empresa, diagnóstico da situação atual do marketing digital, definição de objetivos estratégias e metas e determinação de planos de ação e controle.
The beginning of the 21st century was the milestone for many technological changes in the world, and the breakthrough in internet communication served as the driving force for development in many sectors of the human context. The marketing of many years ago, which basically served as support for business activities, underwent significant changes, and as individuals' behavior changed, marketing adapted. As a way of boosting business and creating identity in social media in companies came digital marketing and with it strategies to make this process practical. The objective of the study was to develop digital marketing strategies for a Santa Maria robotics company in order to bring the brand and product closer to the target audience, and for this, we will use the marketing plan template presented by Gabriel (2010) , which consists of analyzing the company's internal and external environments, diagnosing the current situation of digital marketing, setting goals, strategies and goals, and determining action and control plans.