Resumo

Título do Artigo

Imagem Organizacional: elaboração de um plano de marketing para uma microempresa do setor de iluminação de Santa Maria
Abrir Arquivo

Palavras Chave

Marketing. Plano de Marketing. Imagem Organizacional. Fortalecimento da marca
Marketing. Marketing plan. Organizational Image. Brand strengthening.

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
Nome
1 - Vinícius Silveira Carvalho
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Santa Maria
2 - Flavia Luciane Scherer
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Centro de Ciências Sociais e Humanas
3 - Amanda Oliveira Ramadam
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Centro de Ciências Sociais e Humanas

Reumo

O presente artigo tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para a divulgação e fortalecimento da imagem da marca de uma microempresa do ramo de iluminação, na cidade de Santa Maria – RS. Para realização do estudo foram feitas, além de revisões teóricas acerca do tema, análises dos ambientes que cercam a empresa, suas forças e fraquezas e por fim foram elaborados os planos de ação. Desta forma, caracteriza-se quanto aos meios como um estudo de caso, qualitativo e quanto aos fins como uma pesquisa exploratória. Além disso, o estudo possui como aspecto relevante o fato de apresentar um plano de marketing, bem como apresenta os impactos positivos que os resultados de tal podem trazer para a realidade da empresa. Os resultados foram planos de ação, viáveis pra a organização em questão e que poderão sanar algumas lacunas encontradas com relação a imagem da empresa contribuindo para a divulgação da mesma.
The present article aims to develop a marketing plan for the divulgation and strengthening of the brand image of a microenterprise of the lighting section, in the city of Santa Maria - RS. To carry out the study, besides theoretical reviews about the theme, analyzes of the environments surrounding the company, its strengths and weaknesses were made, and finally the action plans were elaborated. Thus, it is characterized as to the means as a case study, qualitative and as the ends as an exploratory research. Furthermore, the study has as a relevant aspect the fact of presenting a marketing plan, as well as presents the positive impacts that the results of such can bring to the reality of the company. The results were action plans, feasible for the organization in question and that could heal some gaps found regarding the image of the company contributing to the disclosure of the same.