gestão do conhecimento, tipos de conhecimento, Santa Maria.
knowledge management, types of knowledge, Santa Maria.
Área
Estratégia
Tema
Temas Emergentes em Estratégia
Autores
Nome
1 - ALINE MORAES DA COSTA -
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
2 - ELIERGE MARTINS DE SOUZA -
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
3 - Luciana Aparecida Barbieri da Rosa Faculdade Palotina- FAPAS e Doutoranda em Administração -UFSM - Santa Maria
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
4 - Francies Diego Motke Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Programa de Pós-Graduação em Administração
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
5 - Caroline Rossetto Camargo Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Camobi
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
Reumo
O mercado brasileiro tem exigido das organizações atitudes rápidas e eficientes para manter se
em evidência. Desta forma entende-se que a gestão do conhecimento faz parte do processo de
absorção, processamento e compartilhamento de tudo o que for saudável para a organização
diluir novamente entre os colaboradores, destacando-se inclusive como forma se destacar
perante seus concorrentes. Este trabalho tem por objetivo identificar os métodos utilizados para
a aplicação da gestão do conhecimento nas organizações de Santa Maria. Para isso, realizou-se
uma pesquisa de abordagem descritiva, natureza quantitativa, do tipo survey. Os resultados nos
indicam que o conhecimento é transmitido, principalmente, por meio da combinação e da
internalização. Pode-se perceber, também, que algumas características de socialização são mais
presentes nas respostas do gênero masculino.
The Brazilian market has the organizations fast and complete attitudes to keep in evidence. In
this way What is it that is able to make a better process of absorbing, processing and sharing
everything that is healthy for a more diluted, more comprehensive, more comprehensive
organization in order to improve your strategy. This work aims to identify the methods used for
a management application in Santa Maria organizations. For this, a descriptive approach,
quantitative nature, of the survey type was carried out. The results are those that are transmitted
primarily through combination and internalization. It can also be noticed that some
characteristics of socialization are more present in the responses of the masculine gender.