Resumo

Título do Artigo

GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES DE SANTA MARIA
Abrir Arquivo

Palavras Chave

gestão do conhecimento, tipos de conhecimento, Santa Maria.
knowledge management, types of knowledge, Santa Maria.

Área

Estratégia

Tema

Temas Emergentes em Estratégia

Autores


Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
Nome
1 - ALINE MORAES DA COSTA
-
2 - ELIERGE MARTINS DE SOUZA
-
3 - Luciana Aparecida Barbieri da Rosa
Faculdade Palotina- FAPAS e Doutoranda em Administração -UFSM - Santa Maria
4 - Francies Diego Motke
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Programa de Pós-Graduação em Administração
5 - Caroline Rossetto Camargo
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Camobi

Reumo

O mercado brasileiro tem exigido das organizações atitudes rápidas e eficientes para manter se em evidência. Desta forma entende-se que a gestão do conhecimento faz parte do processo de absorção, processamento e compartilhamento de tudo o que for saudável para a organização diluir novamente entre os colaboradores, destacando-se inclusive como forma se destacar perante seus concorrentes. Este trabalho tem por objetivo identificar os métodos utilizados para a aplicação da gestão do conhecimento nas organizações de Santa Maria. Para isso, realizou-se uma pesquisa de abordagem descritiva, natureza quantitativa, do tipo survey. Os resultados nos indicam que o conhecimento é transmitido, principalmente, por meio da combinação e da internalização. Pode-se perceber, também, que algumas características de socialização são mais presentes nas respostas do gênero masculino.
The Brazilian market has the organizations fast and complete attitudes to keep in evidence. In this way What is it that is able to make a better process of absorbing, processing and sharing everything that is healthy for a more diluted, more comprehensive, more comprehensive organization in order to improve your strategy. This work aims to identify the methods used for a management application in Santa Maria organizations. For this, a descriptive approach, quantitative nature, of the survey type was carried out. The results are those that are transmitted primarily through combination and internalization. It can also be noticed that some characteristics of socialization are more present in the responses of the masculine gender.