Internet; Plataforma Digitais; Presença Digital.
Internet, Digital Platform; Digital Presence.
Área
Estratégia
Tema
Gestão Estratégica de Marketing
Autores
Nome
1 - Estela dos Anjos Pires Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Departamento de Ciencias Administrativas
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
2 - Clarissa Ende Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Santa Maria
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
3 - Gabriela Dubou Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Administração
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
4 - Juliana Barbosa Pinto Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Administração
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
5 - Andressa Kirchhof Wiethan Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Campus Santa Maria
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
Reumo
Nos dias atuais, as diversas e variadas empresas estão cada vez mais presentes nas plataformas digitais, voltando estratégias de marketing especialmente para a era digital. Isso se justifica pelo fato de que a Internet revolucionou o processo de compra e de relacionamento da empresa com os consumidores, visto que a Internet reuni diversos tipos de informações e as pessoas cada vez mais buscam por elas, e consegue-se compartilhar opiniões e construir comportamentos de consumo. É importante que as empresas estejam onde os consumidores estão e, não só isso, consigam criar valor nas plataformas digitais. O trabalho trata-se de um estudo desenvolvido na disciplina de Ferramentas de Apoio à Gestão, no curso de Administração da Universidade Federal de Santa Maria e tem como objetivo analisar a presença digital de uma empresa de iluminação da cidade de Santa Maria – RS.
Nowadays, varied companies are increasing the presence in the digital platforms, turning marketing strategies specific for the digital era. This is justified by the fact that the Internet has revolutionized the purchase process and the relationship of the company with consumers, because the Internet has different kind of information and people are increasing the demand for them, and it is possible to share opinions and create consumer behavior. It is important for the companies to be where consumers are and not only that, but also create value on digital platforms. This is a study developed in the discipline of Management Tools in the Administration course of the Federal University of Santa Maria and aims to analyze the digital presence of a lighting company in the city of Santa Maria - RS.