Resumo

Título do Artigo

ANÁLISE DE MERCADO E ESTUDO DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO ENTRE BRASIL E EMIRADOS ARABES UNIDOS
Abrir Arquivo

Palavras Chave

Emirados Árabes Unidos. Brasil. Comércio. Oportunidades.
United arab emirates. Brazil. Commerce. Opportunity

Área

Estratégia

Tema

Estratégia de Inserção Internacional

Autores


Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388
Nome
1 - Ana Paula Moccellin
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Frederico Westphalen
2 - Tamara Silvana Menuzzi Diverio
Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ - Cruz Alta

Reumo

Este artigo tem como objetivo realizar um estudo com o intuito de conhecer algumas das características geográficas, demográficas, política e cultural dos Emirados Árabes Unidos (EAU), apresentando a relação que o Brasil possui com o país e quais são as políticas externas e de regulamentações que o país aplica aos produtos importados. Utilizou-se o método de pesquisa bibliográfica e documental, que permitiu levantar informações sobre essas características dos EAU, sendo que este é um país regido pela cultura árabe, a qual tem significativa influência sobre as negociações do mesmo. De acordo com os dados obtidos pode-se concluir que o país tem diversas oportunidades para os produtores brasileiros, principalmente no que diz respeito à exportação carne, açúcar e bebidas como café e chá. Isto porque, devido ao fato de possuírem limitação de terras aráveis com condições para a produção de alimento, eles necessitam importar produtos de gênero alimentício, oportunizando para o Brasil um amplo mercado para seus produtos.
The objective of this paper is to conduct a study about some of the geographical, demographic, political and cultural characteristics of the United Arab Emirates (UAE), presenting the relationship with Brazil and the foreign and regulatory policies the country applies to imported products. The bibliographic and documentary research method was used, which allowed us to gather information about these characteristics of the UAE. The country is governed by Arab culture, which has significant influence on its negotiations. According to the data obtained, it can be concluded that the country has several opportunities for Brazilian producers, especially regarding meat, sugar and beverages such as coffee and tea. This is because they have limited arable land with conditions for food production, so they need to import food products, giving Brazil a large market for their products.