Resumo

Título do Artigo

A ARTE DE CONQUISTAR O CLIENTE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE TREINAMENTO NA EMPRESA TOP MARTE
Abrir Arquivo

Palavras Chave

Gestão de pessoas. Treinamento. Vendas. Varejo.
People management. Training. Sales. Retail.

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Pessoas

Autores


Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388
Nome
1 - Matheus Rosa Lopes
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - CCSH
2 - Tatiana Massarollo
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Santa Maria
3 - Debora Bobsin
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Departamento de Ciências Administrativas

Reumo

O treinamento em uma empresa é um processo educacional focado no curto prazo e aplicado de maneira sistemática e organizada através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e competências em função de objetivos definidos pela própria empresa. Neste contexto, este estudo tem como objetivo elaborar um programa de treinamento para todos os setores da empresa Top Marte focado em vendas. A empresa é do ramo varejista e está situada na cidade de São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Para isso foi realizado um levantamento das necessidades de treinamento utilizando-se de uma pesquisa descritiva, aplicando-se questionários respondidos pelos vendedores da empresa. O resultado da pesquisa foi a elaboração de um cronograma anual de treinamento e um protocolo de treinamento para vendedores em período direto de pós contratação. O principal fim deste programa é incrementar o resultado financeiro da empresa através do treinamento dos vendedores.
The training in a company is an educational process focused on the short term and applied in a systematic and organized way through which people learn knowledge, skills and competences according to objectives defined by the company itself. In this context, this study aims to develop a training program for all sectors of the Top Marte company focused on sales. A retail sector store located in the city of São Miguel do Oeste, Santa Catarina. For this, a survey of the training needs was carried out using descriptive research, through questionnaires answered by the company's employees. The result of the research was the elaboration of an annual training schedule and a training protocol for vendors in a direct period of post hiring. The main purpose of this program is to increase the financial result of the company through the training of the vendors.