Resumo

Título do Artigo

O MARKETING EMPREENDEDOR EM REDES: UMA ANÁLISE EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RAMO DA CONFEITARIA ARTESANAL DE SANT’ANA DO LIVRAMENTO
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Palavras Chave

Marketing empreendedor; Redes; Micro empresa;
Entrepreneurial marketing; Networks; Micro enterprise;

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


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Nome
1 - Paola Rosano Rodrigues
Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA - Santana do Livramento
2 - Cristiane Ferreira de Souza Araújo
Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA - Santana do Livramento

Reumo

Este artigo foi construído com a finalidade de aprimorar estudos no campo sobre a influência das redes de relacionamento do empreendedor no marketing de pequenas empresas. Para obtenção dos resultados que constam na pesquisa foi desenvolvida uma pesquisa de orientação qualitativa, onde foram aplicadas entrevistas semiestruturadas com os empreendedores selecionados, as respostas serviram de embasamento teórico para as análises e resultados. Têm-se como resultados desse estudo a confirmação da influência das redes de relacionamento nas decisões das pequenas empresas, principalmente nas práticas de marketing onde foi constatado que o marketing boca a boca ainda é a ferramenta principal para a evolução dessas empresas.
This article was designed to improve the field studies on the influence of entrepreneur relationship networks on small business marketing. To obtain the results of the research, a qualitative research was developed, where semi-structured interviews were applied with the selected entrepreneurs, the answers served as theoretical basis for the analyzes and results. The results of this study confirm the influence of the networks of relationship in the decisions of small companies, especially in the marketing practices where it was found that word of mouth marketing is still the main tool for the evolution of these companies.