Resumo

Título do Artigo

TRIÂNGULO DE MARCA COMO NORTEADOR DAS DECISÕES ESTRATÉGICAS DE MARKETING: ESTUDO DE CASO DA STARTUP VR
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Palavras Chave

marca, triângulo de marca, estratégia
brand, brand triangle, strategy

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores

Nome
1 - Julian Andrey Muniz de Medeiros
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Santa Maria
2 - Leonardo da Rocha Elgart da Silva
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Camobi
3 - Rodrigo Correa
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - DEPARTAMETO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Reumo

Este artigo tem por objetivo apresentar um estudo de caso sobre o desenvolvimento prático dos conceitos referentes ao método semiótico do triângulo de marca como norteador das decisões estratégias de marketing da startup, que, por questões de sigilo, neste artigo chamaremos pelo nome fictício de VR. Concluímos que a metodologia do triângulo de marca aliada ao percurso gerativo de sentido influenciaram nos nortes estratégicos do modelo de negócio, pois à partir do momento que identificamos que a marca VR agregaria valor aos clientes no sentido de eficiência em gestão, o gestor da startup repensou a estratégia de precificação.
This article aims to present a case study on the practical development of the concepts in the light of the semiotic method of the brand triangle as a guide for the marketing strategy decisions of the startup, that for confidentiality reasons in this article we are going to call by the fictitious name of VR. In the final analysis we concluded that the methodology of the brand triangle along with the generative route sense had influenced the strategic direction of the business model, it can be seen that the moment we identified that the VR brand would add value to customers in terms of management efficiency, the startup manager rethought the pricing strategy.