Resumo

Título do Artigo

ENTRE ONLINE E O OFFLINE: INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA PERCEPÇÃO DA AUTOIMAGEM E O ESTILO DE VIDA
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Palavras Chave

Marketing Digital; Redes Sociais; Autoimagem; Estilo de Vida.
Digital Marketing; Social networks; Self image; Lifestyle.

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores

Nome
1 - Soraya de Souza Soares
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Campus Santa Maria
2 - Valéria da Veiga Dias
Universidade Franciscana - UFN - Departamento de Administração
3 - Aletéia de Moura Carpes
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Departamento de Ciências Administrativas

Reumo

O objetivo central do presente trabalho é avaliar em que nível o uso das as redes sociais influenciam a percepção da autoimagem e o estilo de vida. Os objetivos específicos são: Descrever de que forma as pessoas percebem a importância das redes sociais em suas vidas; Verificar se o uso de redes sociais influencia o estilo de vidas das pessoas; Avaliar de que forma as redes sociais interferem na percepção da autoimagem e Analisar de que maneira as variáveis estudadas influenciam-se mutuamente. A metodologia utilizada foi um estudo descritivo com abordagem quantitativa dos dados. A coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de um questionário, com uma amostra formada por 253. Os dados coletados foram tabulados no software SPSS, versão 25, no qual foi analisada a frequência, média, desvio padrão e correlação e regressão. Os resultados evidenciam que quanto mais a pessoa utilizar as redes sociais, mais terá a autoimagem e o estilo de vida afetados negativamente. Em contrapartida, a correlação em relação a autoimagem e estilo de vida estão correlacionados positivamente em 56%. Quando aumentar um ponto a avaliação da autoimagem vai aumentar em 56% no estilo de vida.
The main objective of this work is to assess the level of use of social networks that influence the perception of self-image and lifestyle. The specific objectives are: Describe how people perceive the importance of social networks in their lives; Check if the use of social networks influences people's lifestyle; Evaluate how social networks interfere in the perception of self-image and Analyze how variables studied influence each other. The methodology used for a descriptive study with a quantitative approach to the data. Data collection was performed through the application of a questionnaire, with a sample consisting of 253. The data collected were tabulated in the SPSS software, version 25, in which the frequency, mean, standard deviation and correlation and regression were analyzed. The results show that the more people use social networks, the more their self-image and lifestyle will be negatively affected. In contrast, a correlation in relation to self-image and lifestyle is positively correlated in 56%. When you increase your score, self-assessment will increase your lifestyle by 56%.