Resumo

Título do Artigo

FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS A UMA MICROEMPRESA DE ARTESANATO RELIGIOSO DE GUARAPUAVA-PR
Abrir Arquivo

Palavras Chave

Marketing digital. Influência digital. Artesanato Religioso
Digital marketing. Digital influence. Religious Crafts

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores

Nome
1 - ANA BEATRIZ SCHILDT HOFF
-
2 - Kellerman Augusto Lemes Godarth
Instituto Federal do Paraná - Capanema

Reumo

Este trabalho refere-se ao marketing digital para uma microempresa de artesanato religioso. Como objetivos, destaca-se identificar quais são as ferramentas de marketing digitais adequadas para uma microempresa de Guarapuava-PR, pesquisar a literatura existente sobre marketing e marketing digital, pesquisar o mercado de arte religiosa católica no Brasil, identificar o nível de utilização do marketing digital da microempresa, sugerir as ferramentas de marketing digital mais adequadas para a microempresa. Optou-se pelas metodologias de pesquisa bibliográfica, pesquisa descritiva, pesquisa exploratória e estudo de caso. Entende-se que as redes sociais constituem um ambiente de oportunidade aos artesãos microempreendedores, permitindo-os expor o significado cultural, simbólico e sentimental de seus produtos a fim de valorizar o produto vendido.
This work refers to digital marketing for a religious craft microenterprise. As objectives, it stands out to identify which are the digital marketing tools suitable for a micro company in Guarapuava-PR, to research the existing literature on marketing and digital marketing, to research the Catholic religious art market in Brazil, to identify the level of use of marketing digital enterprise, suggest the most appropriate digital marketing tools for the micro enterprise. Bibliographic research, descriptive research, exploratory research and case study methodologies were chosen. It is understood that social networks constitute an environment of opportunity for artisans microentrepreneurs, allowing them to expose the cultural, symbolic and sentimental meaning of their products in order to enhance the product sold.