Resumo

Título do Artigo

FORMAÇÃO EDUCACIONAL: EXISTE IMPORTÂNCIA NA MUDANÇA DE VISÃO EM RELAÇÃO A MATÉRIA SOBRE A SUSTENTABILIDADE?
Abrir Arquivo

Palavras Chave

Educação. Sustentabilidade. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Education. Sustainability. Sustainable Development Goals.

Área

Sustentabilidade

Tema

Educação e Sustentabilidade

Autores

Nome
1 - CARINA DEOLINDA DA SILVA LOPES
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ - Ijui
2 - Paulo Roberto da Costa
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Colégio Técnico Industrial

Reumo

Buscamos verificar com este trabalho está centrada em uma ideia de educar para a sustentabilidade, visando descobrir se a formação educacional pode ter importância na mudança de visão em relação a matéria sobre a sustentabilidade? Como cidadãos do mundo percebemos que cada dia estamos mais distantes de um mundo preservado e saudável. Muitas ações têm intentado ampliar a conscientização mundial de que precisamos desenvolver um vida e uma mantença em nossa Casa comum de modo sustentável, é chegada a hora de nos reeducar e educar aqueles pequeninos, para atos e uma vida sustentável, para a sobrevivência. Parece um tanto fictício, mas não é, é real, a realidade de que os seres humanos necessitam perceber que a educação ambiental, educar para uma noção sustentável do mundo é mais que necessária, é essencial. Para o desenvolver dessa tem ética em apreço utilizaremos o método hipotético-dedutivo, pesquisa bibliográfica com analise da Agenda 2030, os Objetivos de Desenvolvimentos (ODS) e ainda a base teórica Fritjof Capra entre outros autores.
We seek to verify with this work that it is centered on an idea of ​​educating for sustainability, aiming to discover if the educational formation can be important in the change of vision in relation to the matter about sustainability? As citizens of the world, we realize that each day we are more distant from a preserved and healthy world. Many actions have tried to increase the worldwide awareness that we need to develop a life and maintenance in our common House in a sustainable way, the time has come to re-educate and educate those little ones, for acts and a sustainable life, for survival. It seems somewhat fictitious, but it is not, it is real, the reality that human beings need to realize that environmental education, educating for a sustainable notion of the world is more than necessary, it is essential. To develop this ethics in question we will use the hypothetical-deductive method, bibliographic research with analysis of the Agenda 2030, the Development Goals (SDGs) and the theoretical basis Fritjof Capra, among other authors.