4ª Mostra Científica Ecoinovar

Título do Artigo

Conectando Famílias
  Abrir Trabalho

Vídeo


Professor Coordenador

Nome
1 - Airton Costa
EMEF N. S. Da Conceição - Santa Maria

Professor Colaborador

Nome
Greice Aires Nunes Fleming

Autores

Nome
Ana Paula dos Santos de Souza
Myllena da Silva de Oliveira
Gabriel Eggres de oliveira
Ismael dos Reis da Costa

Escola

EMEF N. S. Da Conceição

Tipo de Ensino

Pública

Categoria

Ensino Fundamental

Reumo

Conectando famílias busca fortalecer a utilização dos meios tecnológicos e da internete entre os estudantes da EMEF N. S. Da Conceição e suas famílias, no período do ensino remoto, enquanto durar a pandemia, e pós pandemia como prática cotidiana de crescimento sócio-educacional. Fomentar o uso da tecnologia em uma comunidade onde o acesso difícil do sinal da internete, bem como a própria aquisição de aparelhos eletrônicos é uma realidade constante, é uma tarefa difícil, mas não impossível. É na escola que iniciativas incentivadas pelos alunos e orientadas pelos professores, podem mudar a realidade da comunidade. Saber compartilhar é imprescindível para que a educação e o ensino dos estudantes afetados pela pandemia não pare nos muros da escola, e com o ensino remoto sendo a nova rotina, ter acesso à tecnologia e à internete é um fator que favorece, ou exclui, a continuidade educacional. Dessa forma, o projeto Conectando Famílias existe na comunidade escolar para promover uma rede de solidariedade, daqueles que têm para os que não têm. Quando um aluno recebe uma atividade escolar via internete, compartilha essa atividade com quem não tem acesso, ou mesmo um equipamento para acessar. Assim conectamos conteúdos, aprendizagens, amizades e solidariedade. As famílias ficam mais próximas, a comunidade mais unida e a escola cumpre sua função educacional e social.

Palavras Chave

conectando


Comentários

Jordana Marques Kneipp - 19/11/2020 às 23:12

Parabéns Prof. Airton pela iniciativa e pelo projeto de estabelecer as "conexões" das famílias neste momento de pandemia, vocês fazem a diferença!

Daniela Guterres de oliveira - 19/11/2020 às 18:16

Parabéns Airton!Lindo trabalho!

Liara de Oliveira Müller - 19/11/2020 às 16:58

Excelente a iniciativa. Empatia e sensibilidade neste momento em que todos tentam se adequar ao novo.

Kamila Frizzo - 19/11/2020 às 16:58

Parabéns pela iniciativa!!

Maria Gorete Nascimento Brum - 19/11/2020 às 15:38

PARABÉNS pela iniciativa e sucesso professor Airton!

Helene Mochetti Tatsch - 19/11/2020 às 15:01

Parabéns professor Airton!És um maravilhoso educador!Trabalho muito relevante!

SANDRA MARA CAMARGO RIGHI - 18/11/2020 às 22:36

Parabéns Prof. Airton! Qualidade no trabalho da Rede Municipal de Santa Maria!!!! Top

Valéria Aparecida Haag - 18/11/2020 às 22:35

Parabéns professor Airton , professora Greice e alunos da EMEF N Sra da Conceição. Este trabalho retrata fielmente a realidade de uma escola localizada em área de difícil acesso, com poucos recursos mas grande em iniciativas como estas do Conectando Famílias agregando conhecimentos e incentivando a solidariedade, união , compartilhamento e colaboração entre todos para o bem de nossos alunos e comunidade escolar.

Medianeira dos Santos Garcia - 18/11/2020 às 22:12

Parabéns prof Airton! Que maravilha compartilhar o trabalho que é desenvolvido na escola! Uma comunidade com muitas fragilidades, mas isso não intimidou os professores e sim, fortaleceu o trabalho cooperativo e colaborativo. Parabéns!!!!

João Antônio Gomes Pereira - 17/11/2020 às 12:30

Parabéns pela iniciativa e sua relevância.