Resumo

Título do Artigo

MARKETING DIGITAL: O USO DE MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO NO SETOR HOTELEIRO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
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Palavras Chave

Marketing digital, Mídias sociais, hotelaria, comportamento do consumidor
Digital Marketing, Social Media, Hospitality, Consumer Behavior

Área

Turismo

Tema

Turismo, Gestão, Patrimônio e Hospitalidade

Autores

Nome
1 - Lenise David da Silva
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - PPGA

Reumo

Os avanços tecnológicos transformaram a internet em um meio de comunicação bidirecional interativo que reflete a sociedade, o consumidor tornou-se uma mídia de impacto, formadora de opinião com controle sobre o consumo e produção de informações de produtos e serviços, antes exclusivos as empresas Consequentemente a hotelaria, elo indispensável que viabiliza a permanência temporária dos turistas, modificou-se e inseriu-se no mundo digital, possibilitando um novo meio de relacionamento com o cliente. Trouxeram inovação para o setor de serviços da hotelaria, que além de qualificar os processos de check-in e check-out possibilitou a criação e manutenção de relacionamento entre empresa e cliente. Esta pesquisa pretende realizar um estudo de casos múltiplos por meio de entrevistas, questionários e observação não participante, com a intenção de analisar as estratégias de Marketing digital utilizadas por hotéis, considerados os melhores do Brasil pelo site TripAdvisor 2020. A atuação do setor hoteleiro nas mídias sociais para a promoção de marketing digital, trata-se de um tema relevante merecedor de atenção e discernimento para gestores de pequenas e médias empresas, pois o e-commerce é um comportamento contemporâneo e perdurável.
Technological advances have transformed the internet into an interactive bidirectional communication medium that reflects society, the consumer has become an impact media, opinion makers with control over consumption and production of information on products and services, previously exclusive to companies. the hotel industry, an indispensable link that makes the temporary stay of tourists viable, has changed and inserted itself in the digital world, enabling a new means of relationship with the customer. They brought innovation to the hotel services sector, which, in addition to qualifying the check-in and check-out processes, enabled the creation and maintenance of a relationship between company and customer. This research intends to carry out a study of multiple cases through interviews, questionnaires and non-participant observation, with the intention of analyzing the digital marketing strategies used by hotels, considered the best in Brazil by the TripAdvisor 2020 website. The performance of the hotel sector in social media for the promotion of digital marketing, this is a relevant topic deserving attention and insight for managers of small and medium-sized companies, as e-commerce is a contemporary and enduring behavior.