Gestão da Inovação, da Tecnologia e da Propriedade Intelectual
Autores
Nome
1 - Angelita Pezzi Pasqualon Bridi Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Aluno especial
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
2 - Éder Bridi Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Mestrando em Engenharia Elétrica
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
3 - Marcia Elisa Bitarello INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL - IDEAU - Caxias do Sul - RS
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
4 - Kaio Vinícius Vilerá Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - PPGEE
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
5 - Amanda Rojas de Queiroz Universidade federal de Mato Grosso - Mt
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
Reumo
Este artigo tem por objetivo demonstrar a capacitação pedagógica, inovação e criatividade como condicionantes fundamentais na praxes do ensino superior considerando-se a realidade dentro de um avanço na educação e salientando a importância desta formação pedagógica para a capacitação de futuros profissionais, a que se dispõe a academia, baseando-se este estudo metodologicamente em revisão bibliográficas de literatura especializada, por meio de consulta de obras literárias sobre o assunto, entre estas, artigos científicos. Também, pretende-se relatar de que forma a capacitação pedagógica, a inovação e a criatividade no ensino superior pode acrescentar positivamente no desenvolvimento da sociedade e deste principiante, tornando assim um condicionante fundamental capaz de trazer inovações, curiosidades e interesses aos docentes e alunos.
This article aims to demonstrate pedagogical training, innovation and creativity as fundamental determinants in the praxes of higher education considering the reality within an advance in education and emphasizing the importance of this pedagogical training for the training of future professionals, which is available the academy, this study being based methodologically in reviewing bibliographies of specialized literature, through consultation of literary works on the subject, among these, scientific articles. It is also intended to report on how pedagogical training, innovation and creativity in higher education can add positively in the development of society and of this novice, thus making a fundamental condition capable of bringing innovations, curiosities and interests to teachers and students.