Resumo

Título do Artigo

CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE: CONDICIONANTES FUNDAMENTAIS NA PRAXES DO ENSINO SUPERIOR
Abrir Arquivo

Palavras Chave

Capacitação Pedagógica, Inovação, Criatividade
Pedagogical Training, Innovation, Creativity

Área

Inovação

Tema

Gestão da Inovação, da Tecnologia e da Propriedade Intelectual

Autores


Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
Nome
1 - Angelita Pezzi Pasqualon Bridi
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Aluno especial
2 - Éder Bridi
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Mestrando em Engenharia Elétrica
3 - Marcia Elisa Bitarello
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL - IDEAU - Caxias do Sul - RS
4 - Kaio Vinícius Vilerá
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - PPGEE
5 - Amanda Rojas de Queiroz
Universidade federal de Mato Grosso - Mt

Reumo

Este artigo tem por objetivo demonstrar a capacitação pedagógica, inovação e criatividade como condicionantes fundamentais na praxes do ensino superior considerando-se a realidade dentro de um avanço na educação e salientando a importância desta formação pedagógica para a capacitação de futuros profissionais, a que se dispõe a academia, baseando-se este estudo metodologicamente em revisão bibliográficas de literatura especializada, por meio de consulta de obras literárias sobre o assunto, entre estas, artigos científicos. Também, pretende-se relatar de que forma a capacitação pedagógica, a inovação e a criatividade no ensino superior pode acrescentar positivamente no desenvolvimento da sociedade e deste principiante, tornando assim um condicionante fundamental capaz de trazer inovações, curiosidades e interesses aos docentes e alunos.
This article aims to demonstrate pedagogical training, innovation and creativity as fundamental determinants in the praxes of higher education considering the reality within an advance in education and emphasizing the importance of this pedagogical training for the training of future professionals, which is available the academy, this study being based methodologically in reviewing bibliographies of specialized literature, through consultation of literary works on the subject, among these, scientific articles. It is also intended to report on how pedagogical training, innovation and creativity in higher education can add positively in the development of society and of this novice, thus making a fundamental condition capable of bringing innovations, curiosities and interests to teachers and students.