Resumo

Título do Artigo

QUALIDADE DOS SERVIÇOS NAS MÍDIAS SOCIAIS: UM ESTUDO EM UMA EMPRESA DE SANTA MARIA/RS
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Palavras Chave

Marketing. Qualidade dos serviços. Clientes
Marketing. Quality of services. Customers

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


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Nome
1 - Pablo Rodriguez Umpierre
Faculdade Palotina de Santa Maria - Administrção
2 - Luciana Aparecida Barbieri da Rosa
Faculdade Palotina- FAPAS e Doutoranda em Administração -UFSM - Santa Maria
3 - Tais Pentiado Godoy
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Curso de Pós-Graduação em Administração
4 - LUANA INES DAMKE
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Programa de Pós Graduação em Administração
5 - Caroline Rossetto Camargo
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Camobi

Reumo

O objetivo do estudo foi avaliar a qualidade dos serviços prestados na empresa Alfa. O estudo é uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa. Para coleta de dados, foi utilizado um questionário, conforme modelo adaptado de Bastos, Inacio, Bergiante (2016), composto 6 dimensões previamente definidas e dividido em 2 blocos: o primeiro a caracterização do respondente, seguido das dimensões tangível, confiabilidade, presteza, segurança, empatia, interatividade. Os sujeitos foram todos os clientes no mês de junho de 2018, resultando uma população total de cinquenta e um clientes. Os resultados evidenciaram que o serviço prestado pela empresa cumpre o proposto nas mídias digitais. Ainda na percepção dos entrevistados é possível constatar que possui um nível de confiança satisfatório em relação aos usuários, demonstrando interesse em desenvolver os laços de comunicação, e, embora os assistentes que prestam este serviço sejam educados, não demonstram destreza para resolver algumas questões. Portanto, fica evidente que novos rumos para a interação nas mídias sociais podem ser o caminho que a empresa precisa tomar para atingir um público maior e assim alavancar as vendas e ter um maior reconhecimento no mercado.
The objective of the study was to evaluate the quality of services in the company Alfa. The study is a descriptive research with a quantitative approach. The subjects of this study were all clients in June 2018, resulting in a total population of fifty-one clients. For data collection, a questionnaire was used, according to the model adapted from Bastos, Inacio, Bergiante (2016), composed of 6 previously defined dimensions and divided into 2 blocks: the first one, the characterization of the respondent, followed by the tangible dimensions, reliability, security, empathy, and interactivity. The results evidenced that the company that the service provided by the company fulfills the proposed in the digital media. In the interviewees' perception, it is possible to verify that the company has a satisfactory level of confidence in relation to users, showing interest in developing communication links, and although the assistants who provide this service are educated, they do not demonstrate the ability to solve some issues . Therefore, it is clear that new directions for interaction in social media may be the path that the company needs to take to reach a larger audience and thus leverage sales and gain greater recognition in the market.