Marketing. Qualidade dos serviços. Clientes
Marketing. Quality of services. Customers
Área
Estratégia
Tema
Gestão Estratégica de Marketing
Autores
Nome
1 - Pablo Rodriguez Umpierre Faculdade Palotina de Santa Maria - Administrção
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2 - Luciana Aparecida Barbieri da Rosa Faculdade Palotina- FAPAS e Doutoranda em Administração -UFSM - Santa Maria
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3 - Tais Pentiado Godoy Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Curso de Pós-Graduação em Administração
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4 - LUANA INES DAMKE Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Programa de Pós Graduação em Administração
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5 - Caroline Rossetto Camargo Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Camobi
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Reumo
O objetivo do estudo foi avaliar a qualidade dos serviços prestados na empresa Alfa. O estudo
é uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa. Para coleta de dados, foi utilizado um
questionário, conforme modelo adaptado de Bastos, Inacio, Bergiante (2016), composto 6
dimensões previamente definidas e dividido em 2 blocos: o primeiro a caracterização do
respondente, seguido das dimensões tangível, confiabilidade, presteza, segurança, empatia,
interatividade. Os sujeitos foram todos os clientes no mês de junho de 2018, resultando uma
população total de cinquenta e um clientes. Os resultados evidenciaram que o serviço prestado
pela empresa cumpre o proposto nas mídias digitais. Ainda na percepção dos entrevistados é
possível constatar que possui um nível de confiança satisfatório em relação aos usuários,
demonstrando interesse em desenvolver os laços de comunicação, e, embora os assistentes que
prestam este serviço sejam educados, não demonstram destreza para resolver algumas questões.
Portanto, fica evidente que novos rumos para a interação nas mídias sociais podem ser o
caminho que a empresa precisa tomar para atingir um público maior e assim alavancar as vendas
e ter um maior reconhecimento no mercado.
The objective of the study was to evaluate the quality of services in the company Alfa. The
study is a descriptive research with a quantitative approach. The subjects of this study were all
clients in June 2018, resulting in a total population of fifty-one clients. For data collection, a
questionnaire was used, according to the model adapted from Bastos, Inacio, Bergiante (2016),
composed of 6 previously defined dimensions and divided into 2 blocks: the first one, the
characterization of the respondent, followed by the tangible dimensions, reliability, security,
empathy, and interactivity. The results evidenced that the company that the service provided by
the company fulfills the proposed in the digital media. In the interviewees' perception, it is
possible to verify that the company has a satisfactory level of confidence in relation to users,
showing interest in developing communication links, and although the assistants who provide
this service are educated, they do not demonstrate the ability to solve some issues . Therefore,
it is clear that new directions for interaction in social media may be the path that the company
needs to take to reach a larger audience and thus leverage sales and gain greater recognition in
the market.