Resumo

Título do Artigo

BALANÇO SOCIAL COMO ESTRATÉGICA DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES E COLABORADORES EM UMA DA COOPERATIVA DE CRÉDITO: UM ESTUDO DE CASO
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Palavras Chave

Balanço Social, Cooperativa, Marketing de relacionamento
Social Balance, Cooperative, Relationship Marketing.

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica Financeira

Autores


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Nome
1 - CLEOMAR MARCOS FABRIZIO
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - PPGA
2 - ELONI VALENTIM GALHARDO
ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA JOSE CAÑELLAS - FREDERICO WESTPHALEN
3 - FRANCIELLE KAMINSKI
ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA JOSE CAÑELLAS - FREDERICO WESTPHALEN
4 - VALÉRIA CARLA DA SILVA PALOSKI
ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA JOSE CAÑELLAS - FREDERICO WESTPHALEN
5 - PATRICIA DA SILVA
ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA JOSE CAÑELLAS - FREDERICO WESTPHALEN

Reumo

O estudo mostra a importância estratégica do Balanço Social numa empresa cooperativa, como forma de esclarecer as informações e apresentar os dados, que demonstre o todo da organização, servindo como ferramenta marketing, um cartão de visita para seus colaboradores e clientes. Tal instrumento de gestão busca reforçar a identidade institucional através da visibilidade de suas ações junto seus associados, com o intuito de valorizar e afirmar os ideais e a atuação ética diante da sociedade. Seus resultados servem como base para aperfeiçoar o planejamento estratégico de suas atividades, mencionando todos os focos essenciais da atividade empresarial e o relacionamento do público com a entidade.
The study shows the strategic importance of Social Balance in a cooperative company, as a way of clarifying information and presenting data, which demonstrates the whole of the organization, serving as a marketing tool, a business card for its employees and clients. This management tool seeks to reinforce the institutional identity through the visibility of its actions with its associates, with the purpose of valuing and affirming the ideals and the ethical action before the society. Its results serve as a basis to improve the strategic planning of its activities, mentioning all the essential focuses of business activity and the relationship of the public with the entity.