Balanço Social, Cooperativa, Marketing de relacionamento
Social Balance, Cooperative, Relationship Marketing.
Área
Estratégia
Tema
Gestão Estratégica Financeira
Autores
Nome
1 - CLEOMAR MARCOS FABRIZIO Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - PPGA
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2 - ELONI VALENTIM GALHARDO ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA JOSE CAÑELLAS - FREDERICO WESTPHALEN
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3 - FRANCIELLE KAMINSKI ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA JOSE CAÑELLAS - FREDERICO WESTPHALEN
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4 - VALÉRIA CARLA DA SILVA PALOSKI ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA JOSE CAÑELLAS - FREDERICO WESTPHALEN
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5 - PATRICIA DA SILVA ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA JOSE CAÑELLAS - FREDERICO WESTPHALEN
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Reumo
O estudo mostra a importância estratégica do Balanço Social numa empresa
cooperativa, como forma de esclarecer as informações e apresentar os dados, que
demonstre o todo da organização, servindo como ferramenta marketing, um cartão de
visita para seus colaboradores e clientes. Tal instrumento de gestão busca reforçar a
identidade institucional através da visibilidade de suas ações junto seus associados, com
o intuito de valorizar e afirmar os ideais e a atuação ética diante da sociedade. Seus
resultados servem como base para aperfeiçoar o planejamento estratégico de suas
atividades, mencionando todos os focos essenciais da atividade empresarial e o
relacionamento do público com a entidade.
The study shows the strategic importance of Social Balance in a cooperative company,
as a way of clarifying information and presenting data, which demonstrates the whole of
the organization, serving as a marketing tool, a business card for its employees and
clients. This management tool seeks to reinforce the institutional identity through the
visibility of its actions with its associates, with the purpose of valuing and affirming the
ideals and the ethical action before the society. Its results serve as a basis to improve the
strategic planning of its activities, mentioning all the essential focuses of business
activity and the relationship of the public with the entity.