planejamento na gestão pública, plano plurianual, educação.
planning in public management, multiannual plan, education.
Área
Estratégia
Tema
Estratégia na Gestão Pública
Autores
Nome
1 - Sandrinne Nunes Sabino Instituto Federal Farroupilha - IFFar SVS - São Vicente do Sul
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
2 - Aline Martins dos Santos Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Santa Maria
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
3 - Mariély Freitas Flôres Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões - Uri Campus Santiago - Campus Santiago
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
4 - Francine Minuzzi Gorski Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões - Uri Campus Santiago - Santiago
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
5 - Julio Cezar Mairesse Siluk Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - CT
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
Reumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar a situação atual do Plano Plurianual
(PPA 2014-2017) na área da educação na Prefeitura Municipal de Cacequi no Estado do Rio
Grande do Sul. Para realização deste trabalho foram realizadas entrevistas não estruturadas
com servidores responsáveis pela elaboração e execução das ações do Plano. Ainda, foi
utilizada a abordagem qualitativa para descrever os resultados. Durante a pesquisa, foi
possível verificar que o município de Cacequi executou a maior parte das ações previstas no
PPA 2014-2017, sendo que apenas duas das atividades não foram executadas. Por fim, foram
sugeridas ações para a execução completa das atividades.
The objective of this study is to analyze the current situation of the Multiyear Plan
(PPA 2014-2017) in the area of education in the Municipality of Cacequi in the State of Rio
Grande do Sul. For the accomplishment of this work, unstructured interviews were carried out
with servers responsible for the elaboration and execution of the actions of the Plan.
Furthermore, the qualitative approach was used to describe the results. During the survey, it
was possible to verify that the municipality of Cacequi executed most of the actions foreseen
in the PPA 2014-2017, with only two of the activities not being carried out. Finally, actions
were suggested for the complete execution of the activities.