Resumo

Título do Artigo

ESTUDO DE CASO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING UTILIZADAS PELA TUSCA PARA ATRAIR O PÚBLICO UNIVERSITÁRIO
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Palavras Chave

TUSCA; Marketing; 4P’s
TUSCA; Marketing; 4P’s

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


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Nome
1 - THARINE PEREIRA
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2 - GABRIEL FELIPE CAMPOS
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3 - Marcela Avelina Bataghin Costa
Instituto Federal de Educação de São Paulo - São Carlos
4 - Franco da Silveira
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre
5 - Sabiana Gilsane Mühlen dos Santos
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus de Santo Ângelo

Reumo

O marketing sempre foi uma das funções importante para o desenvolvimento, visualização, crescimento e conexão com os clientes das organizações. O mix 4P’s representam a visão que a organização vendedora ou promotora tem das ferramentas de marketing disponíveis para influenciar compradores. Este trabalho teve como intuito entender, junto à organização do evento “Taça Universitária de São Carlos – TUSCA”, como o marketing, mais especificamente os 4P’s (Produto, Preço, Praça, Promoção) é utilizado para influenciar a decisão do público em frequentá-lo. O objetivo geral da pesquisa foi como identificar as estratégias de marketing utilizadas pela organização do evento para atrair o público. Observou-se que a organização do evento conta com o apoio de duas empresas terceirizadas para cuidar de maneira mais formal de questões burocráticas da festa. Todos os 4P’s são relevantes para atrair o público, no entanto o Preço e Produto são considerados os mais significativos, visto que o público é basicamente universitário. A organização se preocupa com a utilização de ferramentas de comunicação mais modernas ou de se realizar uma análise SWOT ou mesmo de Customer Relationship Management para o marketing, no entanto com tantas inovações e mudanças rápidas e pelo fato do evento acontecer na Cidade da Tecnologia esta possibilidade não é descartada.
Marketing has always been one of the important functions for the development, visualization, growth and connection with the clients of the organizations. The 4P's mix represents the vision that the selling or promoting organization has of the marketing tools available to influence buyers. The purpose of this work was to understand the 4P's (Product, Price, Square, Promotion) in order to influence the public's decision to attend it, in conjunction with the organization of the "Taça Universitária de São Carlos - TUSCA" it. The overall goal of the research was how to identify the marketing strategies used by the organization of the event to attract the public. It was observed that the organization of the event counts on the support of two companies outsourced to take care of more formally of bureaucratic questions of the party. All 4P's are relevant to attract the public, however the Price and Product are considered the most significant, since the public is basically university. The organization is concerned with the use of more modern communication tools or SWOT analysis or even Customer Relationship Management for marketing, however with so many innovations and rapid changes and the fact that the event happens in Technology City this possibility is not ruled out.