Decisão de compra; Envolvimento; Preços; Videogame; Precificação;
Decisão de compra; Envolvimento; Preços; Videogame; Precificação;
Área
Estratégia
Tema
Gestão Estratégica de Marketing
Autores
Nome
1 - Giovane do Nascimento Soares Universidade Franciscana - UFN - Administração
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
2 - Vanessa Almeida da Silva INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - Campus São Vicente do Sul
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
3 - michele faverzani martins Instituto Federal Farroupilha - IFFar SVS - São Vicente do Sul
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
4 - Robson José Klimeck Snovarski -
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
5 - Sara Carvalho Brum Instituto Federal Farroupilha - IFFar SVS - São Vicente do Sul
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
6 - Fabio Penteado Carvalho Instituto Federal Farroupilha - IFFar SVS - Campus São Vicente do Sul
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
Reumo
Existem diversos fatores relatados na literatura que influenciam as decisões de compra do consumidor. O preço, por sua vez, é destaque por estar envolto a sensibilidade. O mercado focado em videogames, no Brasil, apresenta uma estrutura agressiva quanto aos seus preços, o que pode afetar a decisão de compra e consumo de jogos de videogame. Assim, este artigo objetivou analisar a influência dos preços na decisão de compra e consumo de games no Brasil. Seguindo procedimentos técnicos como: revisão de literatura na área de marketing, questionários respondidos pelo público alvo e uma pesquisa de preço com coleta de dados secundários dos preços praticados no mercado brasileiro, de abordagem quantitativa e caráter de pesquisa descritiva e exploratória. Os resultados obtidos foram tabulados em uma planilha do software Microsoft Excel 2013 e analisados sob uma ótica quantitativa e qualitativa, os resultados apontam que preços são influentes no momento da decisão de compra e apresentam o gamer como um consumidor com alto nível de envolvimento nas decisões de compra e consumo de games.
Several factors have reported on the literature that influence consumer buying decisions. The price, in turn, is highlighted by being wrapped up in sensitivity. The market focused on video games in Brazil, presents an aggressive structure with its prices, which can affect the decision to buy and consummate video games. Thus, this article aimed to analyze the influence of prices on the purchase and consumption of games in Brazil. Following the schemas as: literature review in the marketing area, questionnaires answered by the target public and a price survey with data collection the main indicators of the Brazilian market, the quantitative approach and the characteristics of descriptive and exploratory research. The results were tabulated in a spreadsheet of the Microsoft Excel 2013 software and analyzed in a quantitative and qualitative way, the results pointed out that prices are influential at the time of purchase decision and presentation of the level as a consumer with high level of influence in the decisions of purchase and consumption of games.