Resumo

Título do Artigo

A influência da criança na decisão de consumo da família nas compras em supermercado
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Palavras Chave

Consumo Infantil, Influência do Marketing, Mídia, Decisão de compra
Child Consumption, Marketing Influence, Media, Purchase Decision

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


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Nome
1 - Dayana Espinosa Reis
Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA - Santana do Livramento
2 - ANDRESSA HENNIG SILVA
Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA - Santana do Livramento
3 - Filipe Mello Dorneles
Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA - Santana do Livramento
4 - Mikaela Daiane Prestes Floriano
Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA - Campus Santana do Livramento

Reumo

As mudanças ocorridas nos últimos anos no Brasil afetaram a estrutura das famílias, permitindo que as crianças passassem a desempenhar um papel importante nas decisões de compras do grupo familiar. Assim, o público infantil tem se tornado influência significativa na aquisição de produtos e serviços, bem como das marcas e modelos adquiridos pelas famílias. Frente a esta realidade, o presente estudo buscou identificar a influência da criança na decisão de consumo da família nas compras em supermercados da cidade de Sant’Ana do Livramento-RS. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de abordagem quantitativa, com caráter descritivo e método Survey. Os dados foram coletados com 115 pais de crianças na faixa etária dos dois aos doze anos, tendo como local de coleta os supermercados e escolas estaduais da cidade de Sant’Ana do Livramento-RS. Os resultados evidenciam que as crianças acompanham os pais nas compras ao supermercado e participam destas influenciando na aquisição de determinados produtos. Do mesmo modo, se pode perceber a influência da mídia na decisão do que as crianças querem consumir.
The changes that have taken place in recent years in Brazil have affected the structure of families, allowing children to play an important role in the purchasing decisions of the family group. Thus, the children's public has become a significant influence on the acquisition of goods and products, as well as the brands and models acquired by the families. Faced with this reality, the present study sought to identify the influence of the child on the family consumption decision in shopping at supermarkets in the city of Sant'Ana do Livramento-RS. For that, a quantitative approach was carried out, with descriptive character and Survey method. The data were collected with 115 parents of children aged between two and twelve years, with the collection of supermarkets and state schools in the city of Sant'Ana do Livramento. The results show that the children accompany their parents in shopping at the supermarket and participate in them, influencing the acquisition of certain products. In the same way, one can perceive the influence of the media in deciding what the children want to consume.