Resumo

Título do Artigo

“Impulsione a sua carreira!”: Desenvolvimento de estratégias de marketing para o lançamento de um evento em Santa Maria/RS
Abrir Arquivo

Palavras Chave

estratégias, comunicação, divulgação, marketing de serviços.
strategies, communication, disclosure, services' marketing.

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/7ecoinovar/trabalho.php on line 1382
Nome
1 - Tamires Silva da Silva
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - CCSH
2 - Marta Olívia Rovedder de Oliveira
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - departamento de ciencias administrativas

Reumo

O desenvolvimento de novos produtos ou serviços pode ser considerado um dos processos principais para garantir a competitividade de uma empresa no ambiente onde está inserida. No entanto, é necessário que esse processo de desenvolvimento e oferta seja bem planejado e estruturado com vistas a responder às necessidades do mercado consumidor. Nesse sentido, o marketing desempenha um papel valioso buscando revelar e entender informações referentes aos clientes em potencial, tendo como propósito assegurar o êxito do novo serviço ou produto, bem como sua aceitação e disseminação. O presente estudo consistiu na criação e implementação de estratégias de marketing para o lançamento de um evento com foco em desenvolvimento de carreira no município de Santa Maria/RS. O método utilizado foi uma pesquisa-ação, de caráter qualitativo e quantitativo. As estratégias de comunicação desenvolvidas podem ser sintetizadas em cinco grupos: Estratégias de Propaganda, Patrocínio, Promoção, Marketing Direto e Marketing Digital. A presente pesquisa está estruturada em cinco sessões: Introdução; Fundamentação Teórica; Método; Apresentação dos Resultados e Considerações Finais.
The development of new products or services can be considered one of the main processes to guarantee the competitiveness of a company in the environment where it is inserted. However, it is necessary that this development and oferr process is well planned and structured in order to respond to the needs of the consumer market. In this sense, marketing plays a valuable role in seeking to reveal and understand information about potential customers, with the purpose of ensuring the success of the new service or product, as well as its acceptance and dissemination. The present study consisted in the creation and implementation of marketing strategies for the launch of an event focused on career development in the municipality of Santa Maria/RS. The method used was an action research, of qualitative and quantitative nature. The communication strategies developed can be synthesized in five groups: Strategies of Advertising, Sponsorship, Promotion, Direct Marketing and Digital Marketing. The present research is structured in five sessions: Introduction; Theoretical foundation; Method; Presentation of Results and Final Considerations.