Resumo

Título do Artigo

MODA DE LUXO: O QUE ELAS ESPERAM?
Abrir Arquivo

Palavras Chave

Mercado de luxo
Marketing

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388
Nome
1 - Guilherme Batista
-
2 - Weligton Lucas Baschera
Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) - CAÇADOR
3 - Aline Ceccatto
Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) - Caçador

Reumo

O presente estudo teve por objetivo geral analisar e identificar as atitudes e preferências de consumidoras de moda no segmento de Luxo B no mercado brasileiro. A natureza da pesquisa foi de abordagem qualitativa, onde utilizou-se o tipo de pesquisa descritivo, escolheu-se como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada com questões referentes aos 4Ps do marketing (produto, preço, praça e promoção) voltados para o segmento de moda de luxo B. O universo da pesquisa foi consumidoras de moda de luxo B, três delas na região sul, três na região norte, três na região centro oeste e três na região nordeste do Brasil, totalizando 12 entrevistadas. Os resultados mostram que: (1) No que se refere ao produto as entrevistadas possuem gostos variados, mas prezam muito pela beleza e qualidade. (2) O preço é um quesito importante, porém devido ao alto poder aquisitivo mostra-se pouco relevante quando comparado ao desejo de consumo. (3) O ponto de venda precisa ser um lugar agradável, iluminado, organizado e bastante atrativo fisicamente. (4) A comunicação precisa ser direta, rica em informação e de rápido acesso. As ações de marketing precisam ser criativas e atrativas, promovendo o produto e tornando o mesmo muito mais desejável, utilizando especialmente redes sociais online.
The present study was designed to analyze and identify the attitudes and preferences of fashion consumers in the B luxury segment in Brazil. The nature of the research was a qualitative approach, and a descriptive research was used, via semi-structured interview with questions related to product, price, place and promotion in the B luxury fashion segment. The research universe was 12 B luxury fashion consumers from all regions in Brazil. The results show that: (1) Regarding the product, the interviewees have different preferences, but they look for the beauty and the quality of the product. (2) Price is an important issue, but due to the high purchasing power, it is easily overcome by the consumption desire. (3) Stores needs to be a pleasant, enlightened, organized and quite attractive place. (4) Communication needs to be direct, rich in information and quick to access. Marketing actions should be creative and attractive, promoting the product and making it much more desirable, especially using online social networks (such as Instagram).