Resumo

Título do Artigo

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EMPRESA DE COMÉRCIO DE BICICLETAS
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Palavras Chave

planejamento estratégico – clientes - mercado
Strategic planning – Customers-market

Área

Estratégia

Tema

Gestão Estratégica de Marketing

Autores


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Nome
1 - Andréa Bujnicki Vieira
INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - Santa Rosa
2 - JANICE WALTER
Fundação Educacional Machado de Assis - FEMA - SANTA ROSA

Reumo

O presente trabalho tem como tema O planejamento estratégico como ferramenta para o desenvolvimento de uma empresa de comércio de bicicletas. Um estudo de caso com a empresa Gago Bikes, localizada na cidade de Santa Rosa Rs. Tem como objetivo geral compreender a importância do planejamento estratégico na empresa para manter-se no mercado de atuação com excelência e desenvolvimento. A problemática que motivou o estudo foi quais as estratégias de negócios utilizadas pela empresa para se manter referência no mercado de atuação. Quanto a metodologia utilizada caracteriza-se como abordagem quantitativa, qualitativa, bibliográfica, teórico, estudo de caso e descritivo. Desta forma, os resultados alcançados mostram a forma da empresa trabalhar, como o seu atendimento, relação com seus clientes e a busca por novidades. A pesquisa de satisfação realizada com os clientes da empresa, mostrou o grau de satisfação dos clientes com a empresa e seus produtos. Na área de Recursos Humanos a pesquisa é de suma importância pois aborda o planejamento estratégico na empresa. Seu comprometimento com suas atividades, e no aumento da sua capacidade em gerar resultados. Como referencial teórico abordou os seguintes temas: planejamento estratégico, conceito de planejamento, conceito de estratégia. Com isso, notou-se algumas melhorias que a empresa precisa ajustar, e principais resultados obtidos pela pesquisa de satisfação com os clientes da empresa como a satisfação em relação à solicitação de orçamentos, informações sobre novidades e mudanças em relação a empresa estes pontos encontram-se no final deste artigo.
This paper has as its theme the strategic planning as a tool for the development of a bicycle trading company. A case study with the company Gago Bikes, located in the city of Santa Rosa Rs. Its general objective is to understand the importance of strategic planning in the company to remain in the market of performance with excellence and development. The problem that motivated the study was the business strategies used by the company to remain a reference in the market of performance. The methodology used is characterized as a quantitative, qualitative, bibliographic, theoretical, case study and descriptive approach. Thus, the results achieved show the company's way of working, as its service, relationship with its customers and the search for news. The satisfaction survey conducted with the company's customers showed the degree of customer satisfaction with the company and its products. In the area of human resources research is of paramount importance as it addresses the strategic planning in the company. Its commitment to its activities, and the increase of its capacity to generate results. The theoretical framework addressed the following topics: strategic planning, concept of planning, concept of strategy. With this, we noticed some improvements that the company needs to adjust, and main results obtained by the satisfaction survey with the company's customers as satisfaction regarding the request for budgets, information about news and changes in relation to Company these points are at the end of this article.