Resumo

Título do Artigo

O desenvolvimento da educação empreendedora aliada ao ensino interdisciplinar
Abrir Arquivo

Palavras Chave

Educação empreendedora; Empreender na escola; Projetos de empreendedorismo; Interdisciplinaridade
Entrepreneurial Education; Undertake at school; Entrepreneurship Projects; Interdisciplinarity

Área

Inovação

Tema

Empreendedorismo Inovador

Autores


Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388

Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388
Nome
1 - Alessandra Brustolin De Marco
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Santa Maria
2 - Silvana Bortoluzzi Balconi
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - CCSH
3 - Italo Fernando Minello
-

Reumo

O objetivo do presente estudo é avaliar as atividades relacionadas ao projeto empreender na escola: do ensino a produção em uma escola de ensino fundamental, especificamente nos anos 5º, 7º e 8º. O projeto é pioneiro em introduzir a interdisciplinaridade no meio educacional com o intuito de desenvolver habilidades empreendedoras nos alunos, e vem comprovando a possibilidade de implementação do método na rede de ensino brasileira. Como resultado foi possível observar a maneira como professores criaram um método para introduzir a interdisciplinaridade, a chamada trilha do conhecimento. Também apresenta um breve panorama da interdisciplinaridade, evidenciando a importância de utilizá-la no desenvolvimento do perfil empreendedor em crianças.
The aim of the present study is to evaluate the activities related to the entrepreneurial project in school: production teaching in an elementary school, specifically in the 5th, 7th and 8th years. The project is a pioneer in presenting an interdisciplinarity in the educational environment in order to develop professional skills in students, and proves the possibility of implementation of the method in the Brazilian school system. The results show that by passing the activities, students were able to incorporate a theory into practice and more easily assimilate new knowledge. Therefore, it presents a brief overview of interdisciplinarity, highlighting the importance of using the development of entrepreneurial profiles in children.