Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388
3 - Thaís Flores Ferreira Universidade Franciscana - UFN - Santa Maria/RS
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388
4 - Valéria da Veiga Dias Universidade Franciscana - UFN - Departamento de Administração
Warning: Undefined array key "adm" in /home/storage/6/83/3f/ecoinovar/public_html/8ecoinovar/trabalho.php on line 1388
Reumo
Com a revolução digital, é imprescindível a utilização das mídias digitais no processo de ensino e aprendizagem para dinamizar as aulas, ampliar o conhecimento e a relação interpessoal. Assim, o presente artigo busca evidenciar as influências do uso das mídias digitais no processo de ensino e aprendizagem do ensino superior, sob a percepção dos acadêmicos de administração de uma universidade do Rio Grande do Sul. A estratégia metodológica utilizada caracterizou-se como um estudo de campo descritivo e quantitativo. A coleta de dados foi realizada por meio de aplicação de um questionário estruturado, envolvendo uma amostra formada por 43 estudantes do curso de Administração da instituição. Os resultados do artigo demonstram que os alunos utilizam as mídias digitais para estudo e evidência que o uso das tecnologias digitais contribui no processo de ensino e aprendizagem do ensino superior, mas que sob a percepção destes respondentes ainda existem algumas limitações a serem corrigidas. Neste sentido, nota-se a importância da inserção midiática no ambiente acadêmico, mas que diante deste contexto é necessária muita atenção no uso destas tecnologias.
With the digital revolution, it is essential to use digital media in the teaching and learning process to streamline classes, expand knowledge and interpersonal relationships. Thus, the present article seeks to highlight the influences of the use of digital media in the teaching and learning process of higher education, under the perception of the management academics of a university in Rio Grande do Sul. The methodological strategy used was characterized as a study of descriptive and quantitative field. Data collection was performed by applying a structured questionnaire, involving a sample of 43 students from the institution’s business Administration course. The results of the article demonstrate that students use digital media for study and evidence that the use of digital technologies contributes to the teaching and learning process of higher education, but that under the perception of these respondents there are still some limitations to be corrected. In this sense, it is noted the importance of media insertion in the academic environment, but that in this context much attention is needed in the use of these technologies.