Resumo

Título do Artigo

INOVAÇÃO EM PROCESSO NA OBTENÇÃO E DOMÍNIO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O CLIENTE
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Palavras Chave

informações; clientes; empresas; tecnologia; processos
information; customers; companies; technology; processes

Área

Agronegócio

Tema

Inovação no Agronegócio

Autores

Nome
1 - Rodrigo Pozzer Centeno
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Santa Maria/RS
2 - Diego Kerber Camara
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3 - Marcelo Renato Ferreira Marochio
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM - Palmeira das Missões
4 - Paloma de Mattos Fagundes
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5 - João Pedro Velho
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Reumo

O domínio das informações dos clientes é fundamental para empresas se diferenciarem de seus concorrentes, através do uso da tecnologia como fonte de inovar em processos. Assim, o estudo tem como objetivo analisar a obtenção e domínio das informações sobre o cliente em uma empresa agrícola, a partir das inovações implementadas. O estudo é de natureza qualitativa, onde foi realizado um estudo de caso, através da observação direta intensiva como instrumento de coleta de dados, por meio de um colaborador da empresa citada. Verificou-se que o maior legado para a empresa é ficar com o histórico do cliente, que pode ser acessado por todos os departamentos a qualquer momento. Por fim, percebe-se que as empresas do agronegócio através de ferramentas inovadoras, procuram diferenciar cada cliente de acordo com o seu histórico e fazer com que a empresa seja mais rentável e com menos desperdício de tempo e recursos.
Mastery of customer information is critical for companies to differentiate themselves from their competitors through the use of technology as a source of process innovation. Thus, the study aims to analyze the acquisition and mastery of customer information in an agricultural enterprise, based on the innovations implemented. The study is qualitative in nature, where a case study was carried out through intensive direct observation as a data collection instrument, through a collaborator of the cited company. It has been found that the greatest legacy for the company is staying with customer history, which can be accessed by all departments at any time. Finally, it is noticed that agribusiness companies through innovative tools, try to differentiate each client according to their history and to make the company more profitable and with less waste of time and resources.